Para sustentar seu negócio, precisamos adaptar a todo momento as alterações de comportamento do consumidor. Para entendermos melhor, precisamos observar o quanto as vendas de Lojas On-Line (e-commerce) crescem a cada ano, com isso podemos ficar convencidos que o mercado digital precisa ser colocado em prática.

O Brasil é o quarto país com maior quantidade de usuários de internet, cada dia cresce mais as pessoas que on-line. Com a vinda do Coronavírus, os acessos das lojas on-line cresceram muito, os consumidores estão priorizando a compra pela internet, o que provocou as empresas a terem seus canais de vendas on-line.

Os dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), mostra crescimento de 30% neste período. Visando aproveitar esse momento de adaptação, separamos algumas dicas para o seu negócio crescer na internet:

Tenha sempre uma plataforma completa

Vender na internet deve ser de uma forma segura e intuitiva para o consumidor. Por isso, escolher uma plataforma que integra gateway de pagamento é fundamental.

Afinal, hoje em dia é necessário adaptar e organizar suas estratégias de markerting digital para gerar vendas, controlar o estoque, ter condições de pagamento, entre outras funções importantes.

João Appolinário, o fundador da Polishop fez um entrevista para a revista Forbes e passou algumas dicas, para que o seu negócio físico ou off-line possa vender On-Line. Segundo a entrevista, ter uma plataforma que possa dar soluções prontas é indispensável.

muitas das soluções existentes já cuidam de tudo: logística, estoque e, o mais complicado, os pagamentos….

Parceria e uma equipe de sucesso

Tenha sempre um parceiro de implantação para a plataforma, será a forma mais rápida, segura e eficiente para começar a vender na internet. Não é fácil ter um time especializado em todas as áreas. Por isso tenha sempre um parceiro com experiência para ter resultados positivos ao seu negócio.

Vender na internet não é só ter uma Loja On-Line, precisa lidar com estratégia, comunicação, divulgação, otimizar os canais de vendas. Além de toda a gestão, monitoramento, campanhas digitais é preciso avaliar se todas as estratégias estão ou não trazendo conversões e vendas.

Ter essa equipe de sucesso traz redução de custos em todo o processo de instalação e manutenção da Loja On-Line, uma vez que estar na internet é muito mais barato do que ter uma loja física, dispensando aluguel e outros altos custos.

Estratégias de marketing alinhadas

Por fim, o alinhamento das personas é algo com que toda empresa deveria se preocupar. Isso porque a comunicação e as estratégias engessadas à um único perfil tendem a ser pouco recompensadoras.

Muitas vezes o que é interessante para um perfil pode ser interessante para outro. Saiba o que é Buyer Persona e Brand Persona

Entre nessa mercado de Loja On-Line e garanta excelentes resultados, mesmo em momentos de crise.

Quer aumentar suas vendas, então vamos conversar? Let’s Talk?

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