Durante a quarentena use o restaurante no modo Take Away.

O coronavírus fez com que muitas empresas mudassem o modo de fazer negócio, transformando complemente sua forma de atuar no mercado.

Mudar o hábito atual de trabalho, entregar serviços e produtos com qualidade aos consumidores e também, garantir um bom atendimento nesse tempo delicado como estamos passando, os empresários precisam ter muita força para manter aberto seus negócios e descobrir novas formas de vender.

Hoje vamos falar sobre como usar o “restaurante take away” nesse momento de quarentena. Aprenda sobre esse tema.

O que é “Restaurante Take Away”?

Esse tipo de negócio é chamado quando apenas se trabalha com delivery, seu cliente pode ir até seu negócio, porém, ele compra o produto e consome em casa, ou solicitar por telefone, whatsapp e aplicativos.

Novas medidas de segurança foram tomadas por causa do COVID-19 (Coronavírus), devem ser tomadas principalmente por estabelecimentos que trabalham com alimentos e devem se adaptar a essa realidade para sobreviver em tempos tão delicado e de incertezas.

As necessidades de consumo dos clientes mudaram, por isso, adaptar aos novos costumes são fundamentais.

Não se preocupe, seus clientes precisam continuar consumindo, mas agora com segurança em casa, devido a quarentena.

O papel do empreendedor é se adaptar a realidade para continuar entregando com qualidade e deixando seu cliente satisfeito, mantendo a fidelidade sem colocar em risco a vida dos seus funcionários e clientes.

Transforme seu estabelecimento em “restaurante take away” através de estratégias diferenciadas.

Atenda com Drive Thru

Uma sugestão para o seu negócio aumentar os resultados, o seu cliente poderá fazer o pedido, efetuar o pagamento e receber o produto sem precisar descer do carro.

O Drive Thru é utilizado em Fast Food, mas não exclusivo para esse tipo de estabelecimentos, podendo ser pensado em outros modelos de negócios.

Entrega as encomendas higienizadas

Entregar a encomenda higienizada garante a segurança não só dos clientes que estão recebendo o produto mas também, dos profissionais que realizam a entrega.

As medidas de segurança devem ser reforçadas e tomadas pela empresa para proteger os clientes e funcionários, garantindo que todos estejam tomando todos os cuidados para evitar qualquer contaminação de ambos os lados.

Utiliza aplicativos de entrega.

Com o avanço da tecnologia hoje existem várias opções, podendo escolher um ou vários apps.

Esses aplicativos são uma boa opção para estabelecimentos que trabalham com alimentos, assim, mantendo seu negócio funcionando durante a quarentena.

Cadastre seu negócio e mantenha o atendimento com os clientes atuais e conquistar novos clientes com os apps.

Utilize o Delivery

Quer entregar seus produtos sem utilizar aplicativos, nesse formato, seu estabelecimento é responsável pelo processo de comunicação com os clientes, receber pedido e envio através de um motoboy contratado.

Você utiliza o WhatsApp para receber pedidos? A vantagem é que o app se torna mais um canal de comunicação entre seu negócio e cliente, assim, você pode enviar promoções, novos produtos, parabéns pelo aniversário, etc.

Investir em Marketing/Comunicação

Investir em marketing/comunicação é importante ainda mais em momento de crise. Você precisa informar e garantir aos atuais e futuros clientes, que o seu negócio está funcionando mas em formato diferente.

É crucial que a comunicação continue. Invista em estratégias nas redes sociais, e informe que estão em funcionamento, seguindo todas as medidas de segurança não só dos funcionários como também dos clientes

Invista também no relacionamento com o cliente.

Fidelizar e se relacionar com o cliente podem realmente salvar empresas nesse momento de crises.

Fique atento para alguns cuidados importantes

Além de adaptar o seu negócio para essas novas demandas dos consumidores, é importante mudar e reforças todas as medidas de segurança com funcionários e clientes dentro do seu negócio.

Restaurante Take Away é a melhor solução para negócios que atuam no ramo alimentício e também para algumas outras áreas. Precisa se adaptar nesse momento pois aglomerações e abertura de determinados negócio estão proibidos. Não deixe de se reinventar e atender as novas necessidades e demandas, a partir disso, estruturar novos processos internos e modelo de negócio, sem perder a qualidade, atendimento e eficiência são essenciais.

Possui um restaurante? Essa matéria foi útil? Se conhecer algum empresário do mesmo setor que precisa se adaptar nesse momento, compartilhe com eles.

Seu cliente satisfeito ele será fiel, a tendência de continuar consumindo é muito grande, mesmo durante períodos difíceis, lembre-se da importância do relacionamento, ouvir feedbacks e entender as demandas pode ajudar adequar seu negócio e continuar fidelizando.

Quer aumentar suas vendas, então vamos conversar? Let’s Talk?

Open chat